Brasil
BYD supera marca dos 10 mil carros vendidos pela 3ª vez em 2025
Marca chinesa lidera o mercado de veículos 100% elétricos com folga
A BYD quebra o recorde histórico de vendas em outubro com 10.194 carros emplacados. É a terceira vez em um ano que a empresa supera a marca de 10.000 unidades em um único mês, uma comprovação clara da adesão do consumidor brasileiro à eletrificação e à proposta de tecnologia dos modelos elétricos e super-híbridos da greentech brasileira.
Líder na venda de EVs e nos híbridos, a marca definitivamente é Top of mind quando o assunto é carro elétrico. Somente no último mês, a greentech emplacou 5.391 exemplares e domina o mercado com um market share de 68,89%. Entre os híbridos, foram vendidos 4.735 carros, o que significa uma fatia de 24,03%.
O crescimento exponencial da BYD comprova que este é um mercado cheio de oportunidades e que ainda pode se expandir. Com 5,25% de market share, a empresa subiu para a sexta posição no ranking geral de automóveis e, considerando apenas as vendas de varejo, a BYD já está na quinta posição, com 9,13% de participação no mercado, ainda mais perto do objetivo de liderar o mercado até 2030.
Com a inauguração da fábrica em Camaçari (BA) e o início da produção dos carros 100% elétricos e super-híbridos nacionais, a BYD aumentou ainda mais o seu potencial de crescimento no Brasil e apostou para chegar com força total em vendas diretas.
A marca oficializou que os modelos BYD Dolphin Mini, BYD King e BYD Song Pro, na versão GL, passam a ser oferecidos na modalidade Venda Direta, com condições exclusivas para pequenos e microempresários, taxistas e pessoas com necessidades especiais (PNE), com a possibilidade de isenção fiscal de IPI e ICMS. Com isso, a empresa cresceu 9,74% em relação ao mês passado, com 1.375 emplacamentos em venda direta e projeta aumentar ainda mais sua fatia de mercado até o final do ano.
BYD É TOP OF MIND 2025
O recorde histórico de vendas chancela ainda mais o prêmio Top of Mind 2025 que a BYD conquistou, pela segunda vez consecutiva, na categoria “Carros Elétricos”. É um reconhecimento inédito que comprova: a marca revolucionou o mercado global e chegou para liderar o futuro da mobilidade elétrica no Brasil.
A BYD ainda foi a grande vencedora do prêmio especial “Top Perfomance”, que reconhece a maior evolução em lembrança na comparação com o último ano, sendo o maior crescimento visto pela pesquisa na última década.
“Eu gosto de dizer que o brasileiro é um povo inteligente, que está atento, conectado e de olho nas tendências e por isso aderiram à BYD. O sucesso da nossa marca se reflete nos nossos resultados mensais, que só crescem. O nosso objetivo de liderar o mercado até 2030 é claro e público, temos excelentes carros que atendem os mais diversos perfis. A BYD é do Brasil e a nossa campanha está diretamente conectada com o nosso momento. Temos compromisso com o Brasil, com a inovação e com a sustentabilidade”, comemora Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto.
Ao longo do ano, a greentech emplacou 87.374 carros, o que significa um crescimento de mais de 49% em relação ao mesmo período em 2024. A curva de crescimento é sólida e se sustenta em uma capilarização sustentável da rede de concessionárias, que já conta com mais de 200 lojas em operação.
“Temos certeza de que é apenas o começo, estamos muito otimistas com os próximos passos e os resultados que virão nessa nova fase de modernização da indústria, que tem a BYD na vanguarda deste movimento”, completa o executivo.
A BYD liderou as vendas de varejo em Natal, onde existe isenção de IPVA para veículos elétricos, além de ocupar a segunda posição em Salvador, Brasília e Maceió. A marca ainda ficou em terceiro lugar no Rio de Janeiro, Recife e Porto Velho.
No varejo, os modelos mais vendidos da BYD em outubro foram:
● BYD Dolphin Mini (2.578);
● BYD Dolphin GS (1.480);
● BYD Song Plus (1.243);
● BYD Song Pro GS (1.242).


Você precisa estar logado para postar um comentário Login