Conecte Conosco

Economia

BYD vai fabricar o Song Plus na Bahia a partir de 2026

Publicado

em

A BYD anunciou um avanço importante em sua estratégia no Brasil ao confirmar que o Song Plus, seu SUV híbrido plug-in mais vendido no país, começará a ser produzido localmente a partir de 2026.

O veículo será produzido na fábrica da marca em Camaçari, Bahia, evidenciando o compromisso da montadora com a nacionalização e o crescimento do mercado de veículos eletrificados no Brasil.

De acordo com a BYD do Brasil, o Song Plus fabricado na Bahia manterá inicialmente as mesmas especificações que são vendidas atualmente no mercado nacional.

Esta produção nacional está inserida em um plano já divulgado pela empresa chinesa de fabricar no Brasil seus modelos mais importantes e com maior volume de vendas.

Com essa novidade, o Song Plus será o quarto modelo produzido na planta de Camaçari, que já produziu cerca de 20 mil unidades em pouco mais de dois meses, incluindo os modelos BYD Dolphin Mini, BYD King e BYD Song Pro.

Demanda em expansão

A BYD continua investindo no aumento da capacidade do complexo industrial baiano para possibilitar uma produção maior e acompanhar o aumento da demanda dos consumidores brasileiros por veículos híbridos e elétricos.

Embora o Song Plus tenha sido substituído na China, ele seguirá sendo oferecido em mercados estrangeiros, incluindo o Brasil.

A empresa ressalta que sua estratégia no mercado chinês difere daquela aplicada em outros países, devido às particularidades locais e à proximidade da matriz.

Nacionalização dos modelos mais vendidos

Para Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e responsável pela área comercial e marketing da BYD Auto, a fabricação local do Song Plus é um passo natural no planejamento da marca no país.

“Estamos construindo uma marca que será líder de vendas no Brasil e cumprindo a agenda de nacionalização dos nossos modelos mais populares. Trazer o Song Plus para a Bahia é uma decisão lógica e coerente com nossas estratégias de longo prazo. Aumentamos a participação de fornecedores brasileiros e geramos mais empregos e oportunidades regionais”, disse o executivo.

Investimentos expressivos e metas ambiciosas

A BYD continuará apresentando lançamentos e detalhando o processo de regionalização da produção durante 2026, conforme as obras no complexo de Camaçari avançarem. Para esta etapa, o investimento previsto é de R$ 5,5 bilhões, sendo que mais de R$ 3 bilhões já foram investidos.

“Além disso, planejamos ampliar os investimentos para alcançar a meta de 600 mil unidades produzidas por ano. Agradecemos a confiança do consumidor brasileiro e garantimos que os modelos mais populares continuarão disponíveis no mercado”, completou Baldy.

Compromisso de longo prazo

A BYD reafirma sua visão de longo prazo no Brasil, focada no consumidor e na ampliação do acesso a veículos tecnologicamente avançados, eficientes e com preços competitivos.

A produção nacional do Song Plus destaca o Brasil como um dos principais centros industriais da marca fora da China, fortalecendo sua liderança no segmento de híbridos plug-in no mercado brasileiro de automóveis.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados