Centro-Oeste
Cachorro na pista fecha voo em aeroporto do DF
Devido ao fechamento da pista do Aeroporto de Congonhas, localizado em São Paulo (SP), após a invasão de um cachorro, dois voos foram cancelados no Aeroporto Internacional de Brasília, situado no Distrito Federal (DF), nesta sexta-feira (21/11).
Segundo a Inframérica, concessionária responsável pelo terminal, os voos cancelados eram operados pela Latam: um vindo de Congonhas e outro com destino ao aeroporto em São Paulo.
Um cachorro solto na pista de Congonhas causou o fechamento do terminal na manhã desta sexta (21/11). As operações de pouso e decolagem foram suspensas por cerca de 30 minutos enquanto o animal era retirado.
A Aena, empresa encarregada pela administração do aeroporto, comunicou que o cão foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, que agiu rapidamente após as equipes do aeroporto identificarem a presença do animal.
Devido ao incidente, um voo teve sua rota alterada, mas não houve cancelamentos adicionais de partidas ou chegadas. No painel eletrônico do aeroporto, por volta das 7h havia, ao menos, seis viagens atrasadas e um voo para Porto Alegre (RS) cancelado.
Este é o segundo dia consecutivo que a pista do aeroporto fica fechada durante o período da manhã. Na quinta-feira (20/11), as atividades foram suspensas por quase uma hora depois de um vazamento de combustível na pista.
A Aena informou que as operações foram interrompidas às 7h39 devido ao incidente, o que ocasionou atrasos em partidas e chegadas de aeronaves.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login