Economia
Cadastro reserva do CPNU1 será chamado em breve, afirma ministra

Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, comunicou nesta quarta-feira (1º) que em breve o governo federal iniciará a convocação dos candidatos aprovados no cadastro reserva da primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).
“Vamos começar a chamar este cadastro em breve. Muito em breve. Tenho a expectativa de que seja nos próximos dias ou, no máximo, na próxima semana”, explicou durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministra, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Esther Dweck destacou que o CPNU1 tem validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.
“Quem está no cadastro reserva sabe que a ansiedade é grande, mas lembramos que ele vale até o meio do próximo ano, e alguns até um pouco mais. Além disso, existe a possibilidade de estender esse cadastro reserva por mais um ano.”
Vagas distintas na segunda edição
Na segunda edição do CPNU, programada para domingo (5), será formado um novo cadastro reserva. “São vagas diferentes que terão um novo cadastro, também com validade de um ano, podendo ser prorrogado por até mais um ano”, ressaltou a ministra.
“As pessoas podem ficar tranquilas. Não haverá sobreposição de vagas nem chamadas prioritárias indevidas, pois não são vagas concorrentes entre os dois editais”, explicou. “Não é possível abrir um concurso para a mesma vaga enquanto outro concurso ainda estiver vigente. Portanto, o novo concurso não pode contemplar vagas que já estejam em aberto.”
“O CPNU2 não possui vagas iguais às do CPNU1, o que é importante para que todos fiquem tranquilos a esse respeito. Eventuais sobreposições de concursos são ilegais e não estão ocorrendo”, concluiu.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login