Centro-Oeste
Cães usados em caça ilegal no Distrito Federal são resgatados pela Polícia Militar

Uma operação do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resultou na apreensão de uma arma de fogo, dois cães de raça americana utilizados para caça ilegal e equipamentos de rastreamento por GPS em Planaltina, na manhã desta quinta-feira (16/10).
A ação do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC/BPMA) foi desencadeada após a informação de que um cão usado para caça, identificado por uma coleira com GPS, havia sido capturado dentro de uma fazenda durante a madrugada.
Por volta das 6h, os supostos donos do animal chegaram à entrada da fazenda para buscar a devolução do cachorro. A equipe do GOC se dirigiu ao local e encontrou o grupo composto por três homens.
Durante a revista, os homens inicialmente negaram estar portando armas, mas os policiais encontraram, após buscas no veículo, um revólver Taurus calibre .357, sem munição.
Além da arma, foram apreendidos um rádio rastreador, duas coleiras com GPS e dois cães da raça americana, sendo que um deles estava em condições debilitadas. Os animais eram usados em atividades ilegais de caça.
Na abordagem, um dos três homens foi ouvido e liberado após confirmação de que não estava diretamente envolvido. Os outros dois foram autuados, e todo o material apreendido foi encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) para as medidas legais necessárias.
Se confirmadas as circunstâncias, os envolvidos responderão por porte ilegal de arma de fogo e infração ambiental relacionada à caça de animais silvestres.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login