Notícias Recentes
Caesb vai fazer inspeções no Lago Sul para evitar vazamentos no Paranoá
Previsão é de que lago passe a servir como fonte de abastecimento para regiões do DF. Águas já vêm passando por vistoria desde maio, começando pela orla do Lago Norte.
A Caesb informou nesta segunda-feira (10) que vai fazer visitas preventivas para assegurar que não há risco de vazamento de esgotos no Lago Paranoá, que vai servir como fonte de captação de água para o Distrito Federal a partir de setembro. As primeiras visitas vão das 8h às 18h a partir de terça, na orla do Lago Sul.
De acordo com a companhia de saneamento, a intenção é evitar qualquer risco ambiental envolvendo poços de visita. A orla do Lago Norte já vem passando por inspeções desde maio deste ano. A previsão é de fazer essas diligências em toda a orla do lago. Agora, a previsão é de visitar as quadras pares do Lago Sul: SHIS QL 2 à QL 24 (nesta ordem).
Em uma primeira etapa, a equipe da Caesb deve distribuir avisos informando sobre a ação e a importância da colaboração da população em facilitar o acesso às residências. “Caso o portão esteja fechado, será deixado um aviso de comparecimento com as devidas informações de procedimento.”
Em um segundo momento, os técnicos vão realizar uma inspeção visual em toda a rede de esgoto para analisar as condições de funcionamento. Assim, será possível fazer manutenções preventivas e corretivas no local.
“As ações preventivas preveem a desobstrução e limpeza da rede com a utilização de caminhão de grande porte com equipamento de hidrojato. Já nas corretivas poderão ser realizados consertos e manutenções diversas, utilizando-se de caminhões e retroescavadeiras dependendo do grau de dificuldade.”
Você precisa estar logado para postar um comentário Login