Conecte Conosco

Notícias Recentes

Caiado mantém-se no PSD mesmo sem candidatura ao Planalto

Publicado

em

A mudança do Ronaldo Caiado, governador de Goiás, do União Brasil para o PSD não se deu por garantia de candidatura, mas sim por acreditar no projeto nacional do partido. O PSD reúne outros governadores, como Ratinho Júnior (PR) e Eduardo Leite (RS), possíveis candidatos para 2026.

Em entrevista, Caiado afirmou que permanecerá no PSD mesmo sem ser escolhido para a disputa presidencial e vê sua filiação como parte de um realinhamento na centro-direita. Ele ressaltou que buscou um partido que lançaria candidato próprio, diferente do União Brasil.

Ao explicar a troca, ele destacou que, ao sair do União Brasil, que provavelmente não apresentará candidatura, ele integra um partido que busca uma alternativa ao bolsonarismo e ao lulismo, mesmo abrigando lideranças com projetos diversos. A escolha do candidato será feita por meio de prévias democráticas, com apoio mútuo entre os pré-candidatos.

Questionado sobre deixar o partido se não for o escolhido, Caiado respondeu que seguirá no PSD, reafirmando sua posição.

Posição na oposição e autônoma

Criando uma postura firme contra o governo Lula, especialmente em segurança pública, Caiado destaca o PSD como participante do governo federal, mas com autonomia política para o futuro. Ele mencionou que os ministérios no governo resultam da eleição de 2022, mas cada líder terá liberdade para o pleito de 2026, citando a Bahia como exemplo de independência.

Centro-direita e alianças

Sobre a possível chance de ser o representante da centro-direita na eleição, depois da provável candidatura estadual do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, Caiado afirmou que buscará formar alianças amplas caso seja escolhido candidato do PSD.

Diálogo com a direita

Caiado destacou ter mantido diálogo com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apontando para uma estratégia de múltiplas candidaturas na direita no primeiro turno, com união possível no segundo turno.

Próximos passos e foco

Ele indicou que começará negociações formais para alianças após a definição interna do PSD e pretende dialogar com partidos de vários espectros dentro do centro e direita. Caso não seja o candidato ao Planalto, considerará disputar o Senado, decisão que considera confortável.

Enquanto isso, Caiado manterá seu foco no trabalho, priorizando segurança pública e boa gestão.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados