Conecte Conosco

Brasil

Câmara de São Paulo aprova projeto de Nunes que permite a privatização de ciclovias

Publicado

em

A medida foi aprovada por 35 votos a 15 e segue para a sanção do prefeito

Ricardo Nunes (MDB) que autoriza a privatização de ciclovias, ciclofaixas, centros esportivos, culturais e de lazer. O texto agora segue para sanção do prefeito.

Aprovada por 35 votos a 15, a medida amplia as parcerias com a iniciativa privada em diversos serviços públicos da cidade, incluindo educação, saúde, habitação, zeladoria, mobilidade urbana, cultura, esporte e assistência social. No entanto, a proposta enfrentou críticas da oposição, principalmente por não detalhar como será feita a concessão de ciclovias e ciclofaixas.

O projeto modifica uma lei de 2017, sancionada pelo ex-prefeito João Doria, para incluir mais áreas nas possibilidades de concessões e parcerias público-privadas.

Mas, a prefeitura ainda não especificou como as privatizações serão implementadas, o que deve ser esclarecido apenas com os projetos e decretos específicos. No caso das ciclovias, a exploração publicitária é apontada como uma das principais possibilidades.

Ao enviar o projeto ao Legislativo, o prefeito Ricardo Nunes destacou que as mudanças visam abrir espaço para o avanço e expansão das parcerias com a iniciativa privada, viabilizando novas formas de aproveitamento do potencial econômico dos bens públicos municipais. A proposta está alinhada à estratégia de sua gestão, marcada por privatizações, que deverão ser intensificadas no próximo mandato.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados