Notícias Recentes
Câmara do Recife autoriza análise do impeachment de João Campos
A Procuradoria da Câmara de Vereadores do Recife liberou parecer positivo para a avaliação do pedido de impeachment do prefeito João Campos (PSB), nesta quarta-feira (28). A confirmação veio pelo líder da bancada do PSB na Casa, o vereador Rinaldo Júnior.
“A Procuradoria afirmou que o projeto está conforme o regimento interno. O papel dela foi apenas confirmar a legalidade do pedido. Qualquer cidadão pode solicitar um impeachment”, esclareceu o parlamentar.
Segundo Rinaldo Júnior, o pedido será protocolado como requerimento na primeira sessão plenária do ano na Câmara Municipal, marcada para a próxima terça-feira (3), no período da manhã. Após leitura pelo presidente Romerinho Jatobá (PSB), a proposta será votada para decidir entre a abertura do processo de impeachment ou o arquivamento.
Motivações do pedido
O líder do PSB garante que o grupo governista na Câmara está organizado para barrar a solicitação já na votação inicial. Segundo ele, o pedido de impeachment tem caráter oportunista e que a situação envolvendo a nomeação de um candidato com deficiência no concurso para a Procuradoria do Município já foi resolvida.
“Este pedido de impeachment é absurdo, parece uma tentativa da oposição de transformar a Câmara em um palco para exibição de vídeos. O problema foi resolvido: o autor do concurso, o candidato com deficiência, já foi nomeado, e o ato administrativo revogado. Essas situações ocorrem frequentemente: nomeação e revogação. Não houve prejuízo ao erário público, trata-se de uma disputa administrativa e legal. A oposição aproveita a ocasião para fazer política de baixa qualidade”, declarou o vereador.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login