Mundo
Câmera do Papa Francisco vendida por 7,5 milhões de dólares
Uma câmera fotográfica Leica que pertencia ao Papa Francisco foi adquirida por 7,5 milhões de dólares (equivalente a 40,4 milhões de reais) em um leilão realizado neste sábado (22) em Viena. O valor arrecadado será destinado a uma instituição de caridade ligada ao falecido pontífice.
O modelo mecânico, identificado como “M-A”, estava estimado para ser vendido entre 70.000 e 80.650 dólares (entre 377 mil e 435 mil reais), conforme comunicado da Leica. A câmera foi presenteada ao Papa Francisco pela renomada marca de Wetzlar, na Alemanha, no ano de 2024.
O corpo e a lente da câmera apresentam o número de série 5000000, especial para a Leica marcar modelos significativos entregues a personalidades notáveis, conforme explicou Alexander Sedlak, leiloeiro da empresa.
Após receber a câmera, o Papa Francisco optou por leiloá-la para fins beneficentes. A venda foi temporariamente suspensa devido ao falecimento do pontífice, em abril.
Segundo Sedlak, esse leilão foi um dos momentos mais emocionantes da história da marca. A identidade do comprador permaneceu em sigilo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login