Notícias Recentes
Camilo deve sair do MEC para focar na campanha no Ceará
Camilo Santana, ministro da Educação, anunciou nesta segunda-feira sua provável saída do cargo para dedicar-se às eleições deste ano.
Ele ressaltou que precisa decidir até março, explicando que sua função federal o mantém longe do Ceará, onde foi governador por dois mandatos e atualmente é senador desde 2022.
“Poderei retornar para o mandato de senador e me dedicar totalmente, pois o trabalho de ministro requer atuação nacional, o que me distancia do meu estado”, afirmou Camilo em entrevista no Ministério da Educação.
Ele pretende focar na campanha para a reeleição de Elmano de Freitas (PT) e do presidente Lula. Além disso, Camilo é visto como possível candidato caso a candidatura de Ciro Gomes (PSDB) ameace a continuidade do atual governador.
Para o PT e o grupo do presidente Lula, é vital manter o comando do Ceará, um dos maiores colégios eleitorais do Nordeste, que é cercado de apoio a Lula e está sob gestão petista desde 2015.
Camilo Santana afirmou: “Temos até março para decidir. Quero deixar claro que apoio Elmano Freitas. Vou trabalhar para que tanto ele quanto o presidente Lula sejam reeleitos.”
O ministro é considerado um aliado fundamental em campanhas no Ceará. No início de 2024, tirou duas semanas de férias para ajudar na campanha de Evandro Leitão (PT) para prefeito de Fortaleza.
Quanto à sua possível saída, Camilo garantiu: “Minha saída será para focar na reeleição de Elmano e do presidente Lula. Temos uma grande equipe no MEC, que está funcionando bem. Tenho certeza de que minha saída não afetará as atividades do ministério.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login