Conecte Conosco

Centro-Oeste

Caminhoneiros fazem paralisação e cobram pagamento da Novacap

Publicado

em

Mais de 400 caminhoneiros suspenderam suas atividades no Distrito Federal, na terça-feira (16/12), em protesto pela ausência do pagamento devido pelos serviços realizados para a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

A paralisação de caminhões e máquinas prejudica diretamente os serviços das administrações regionais. A Novacap é a principal responsável pela realização das obras de infraestrutura urbana e pela manutenção do Distrito Federal.

O grupo permaneceu parte do dia em frente à sede da Cooperativa de Caminhoneiros (Coopercam-DF). Em entrevista, o diretor administrativo-financeiro da cooperativa, Edimar de Souza, informou que houve um acordo com a Novacap.

“Os caminhoneiros vão manter a paralisação caso o pagamento da parcela acordada não seja efetuado ainda nesta terça-feira, com a quitação do restante programada para até sexta-feira”, explicou Edimar.

Segundo ele, os pagamentos em atraso correspondem aos meses de julho, agosto, setembro, outubro e novembro. “Os valores referentes a julho, agosto e setembro já deveriam ter sido previstos no orçamento da Novacap e repassados, o que não ocorreu”, destacou.

Edimar ressaltou que não se trata de uma greve, já que os caminhoneiros pararam porque não têm recursos nem para abastecer os veículos com diesel.

Ao contrário do informado pela Coopercam-DF, a Novacap declarou que o pagamento será realizado na quarta-feira (17/12). No entanto, a companhia não especificou se este pagamento será referente ao total devido ou apenas à primeira parcela acordada. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados