Conecte Conosco

Mundo

Cancelamentos de voos devem continuar mesmo após fim do ‘shutdown’ nos EUA

Publicado

em

Passageiros que utilizam voos nos Estados Unidos devem esperar por mais cancelamentos e atrasos durante esta semana, mesmo com o término da paralisação do governo, de acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA). A agência está aumentando os cortes de voos em 40 dos principais aeroportos do país devido à falta de controladores de tráfego aéreo que não foram remunerados há mais de um mês.

O órgão regulador planeja ampliar a redução para 6% na terça-feira; 11% na quinta-feira; 13% e 10% na sexta-feira e na segunda-feira seguintes, respectivamente. Na segunda-feira, 10, mais de 2.300 voos foram cancelados pelas companhias aéreas, e cerca de mil voos previstos para hoje já estavam suspensos.

O presidente norte-americano Donald Trump usou as redes sociais para pressionar os controladores a retornarem ao trabalho imediatamente, oferecendo um bônus de US$ 10 mil para quem permanecesse em serviço e sugerindo cortar o pagamento daqueles que faltaram. Essas declarações foram criticadas por parlamentares democratas, que afirmam que esses profissionais merecem apoio e não ameaças. O sindicato da categoria acusou o governo de usar os controladores como peças políticas na disputa orçamentária.

Apesar de o Senado ter aprovado uma proposta para reabrir o governo, a medida ainda precisa passar pela votação na Câmara. O secretário de Transportes, Sean Duffy, declarou que os cortes de voos continuarão até que o número de funcionários seja estabilizado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados