Notícias Recentes
Canil público do DF abriga 47 cães e gatos que aguardam adoção
Animais são recolhidos das ruas e passam por tratamento veterinário no Centro de Controle de Zoonoses do DF. Dos bichinhos, 18 são cachorros e 29, gatos; para adotar é preciso assinar termo de responsabilidade.
Animais abandonados e em situação de rua esperam por adoção no canil do Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal. Administrado pela Secretaria de Saúde, o local abriga 47 animais – sendo 18 cães e 29 gatos. Os bichinhos passam por tratamentos e prevenções de doenças antes de serem entregues aos novos lares.
Para se candidatar à adoção é preciso ser maior de idade, apresentar documento oficial com foto e assinar um termo de responsabilidade que inclui o comprometimento com cuidados ao animal, realização de exames anuais, aplicação de vacinas e vermífugo, quando necessário. Mais informações podem ser obtidas pelo Disque 160.
De acordo com o veterinário Laurício Monteiro, quando são resgatados, os animais ficam dez dias em observação e são vacinados contra a raiva. Os cães ainda fazem exames para identificar possíveis casos de leishmaniose. Segundo ele, a adoção é um processo que requer responsabilidade, porque os bichinhos podem chegar aos “15 anos e [neste tempo] vão precisar de abrigo, alimentação, amor e assistência veterinária”.
Entre os cachorros estão oito filhotes (cinco machos e três fêmeas) e dez adultos (seis machos e quatro fêmeas). Dos gatos, 16 são fêmeas – sendo 11 filhotes – e 13 são machos – sete filhotes. A cor das pelagens varia entre amarelo, cinza e tricolor.
O canil do Centro de Zoonoses fica na Estrada Parque Contorno (lote 4), e o horário de visitação é das 9h às 15h de segunda à sexta.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login