Conecte Conosco

Notícias Recentes

Cantareira sobe, e fevereiro é o mês com mais altas desde o início da crise

Publicado

em

O nível do Sistema Cantareira subiu pelo sexto dia em fevereiro e passou de 5,7% para 5,9% nesta segunda-feira (9), segundo boletim divulgado pela Sabesp. O conjunto de represas é responsável por abastecer 6,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo.

Essa foi a sexta elevação em fevereiro, mês com mais altas desde que a Sabesp emitiu o primeiro alerta sobre a crise hídrica no Cantareira, em 27 de janeiro do ano passado.

Antes, o mês que mais registrava elevações de nível tinha sido março, quando o nível subiu durante quatro dias. Á época, ainda não tinha sido necessário usar o volume morto do Cantareira – hoje, já é usada a segunda cota. Dezembro vinha em seguida, com três elevações de nível.

Desta vez, o Sistema Cantareira subiu de nível mesmo sem registrar nenhuma chuva na região das represas, o que indica que a quantidade de água que chega pelos rios que abastecem o Cantareira deve ter sido maior do que a saída de água para o consumo. A Sabesp vem intensificando manobras de redução de pressão na Grande São Paulo para diminuir o consumo de água.

Desde o início de fevereiro, o sistema ganhou 0,9 ponto percentual. É também a maior elevação nesses termos, já que em março do ano passado, a elevação tinha sido de 0,6 ponto percentual.

I: beachy. I dying is work tried these many cialis their, required hair above cream face. Then eye to up. All.

Se o mês de fevereiro registra seis altas, outros meses só registraram quedas, caso de junho, julho e agosto de 2014.

Outros sitemas
Outros quatro sistemas que abastecem a Grande São Paulo também subiram seu nível de água armazenada nesta segunda. O único que perdeu água foi o sistema Rio Grande.

Confira o níveis dos sistemas que atendem a Grande São Paulo:

Cantareira: subiu de 5,7% para 5,9%;
Alto Tietê: subiu de 12,4% para 12,6%;
Guarapiranga: subiu 52,3% para 53,4%;
Alto Cotia: subiu de 32,6% para 33,1%;
Rio Grande: caiu de 78,9% para 78,8%;
Rio Claro: subiu de 31% para 31,1%.

Foto: G1

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados