Centro-Oeste
Cão se machuca após porco-espinho entrar em casa no Gama
Um cão foi ferido depois que um porco-espinho entrou em uma residência na Rua Katalub, na Ponte Alta do Gama, Distrito Federal, durante a madrugada de terça-feira (28/10). O animal foi levado para atendimento veterinário, enquanto o porco-espinho foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).
Imagens registradas por câmeras de segurança da residência mostram o cachorro se aproximando do animal silvestre. Segundo o morador, o cão tentou atacar o porco-espinho, mas acabou ficando cheio de espinhos.
O cão foi socorrido pelos bombeiros e levado para uma clínica veterinária, onde permanece internado para observação e retirada dos espinhos.
Conhecido também como ouriço-caixeiro, o porco-espinho foi resgatado pelos militares e devolvido a uma área de mata preservada.
Os bombeiros orientam que, em casos de invasão de animais silvestres, os moradores devem contatar imediatamente as equipes especializadas, como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A corporação alerta que não é recomendável o confronto ou a tentativa de remoção por conta própria desses animais, visto que isso configura crime ambiental, com pena de um ano e seis meses de detenção, além de multa.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login