Notícias Recentes
Capital do Ovo cancela Festa do Ovo devido à gripe aviária

Com a confirmação de casos da gripe aviária em criações domésticas e silvestres no estado de São Paulo, a 64ª Festa do Ovo, tradicionalmente realizada em Bastos, no interior paulista, foi cancelada oficialmente em comunicado divulgado na quarta-feira, 16 de junho.
O evento, que inicialmente estava marcado para julho e depois remarcado entre os dias 27 e 31 de agosto, não acontecerá este ano. Embora Bastos seja conhecida como a “Capital do Ovo”, até o momento não foram registrados casos da gripe aviária na cidade em 2024.
O Sindicato Rural de Bastos, responsável pela organização, decidiu por unanimidade pelo cancelamento em reunião da diretoria como uma medida preventiva devido ao avanço da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP). O último caso identificado ocorreu próximo a Parelheiros, região da Grande São Paulo, na sexta-feira, 11 de julho.
A Prefeitura de Bastos reiterou seu compromisso em monitorar a situação e manter a população informada sobre possíveis atualizações. A equipe organizadora já está em contato com patrocinadores, apoiadores e parceiros para discutir reembolsos e avaliar outras alternativas para o evento.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login