Conecte Conosco

Brasil

Careca do INSS não vai à CPMI nesta segunda-feira

Publicado

em

A sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS prevista para esta segunda-feira (15) foi cancelada após o investigado Antônio Carlos Camilo, conhecido como Careca do INSS, informar nesta manhã por meio de sua defesa que não estará presente.

O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), comunicou o cancelamento, o que contrariou a confirmação dada pela defesa do investigado no domingo (14).

Viana lamentou a perda da chance de ouvir um dos principais suspeitos no caso que envolve desvios de recursos dos aposentados.

No sábado (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, autorizou que o investigado pudesse decidir se compareceria ao Congresso Nacional, cabendo ao empresário a escolha final.

Antônio Carlos Camilo está detido desde sexta-feira (12) na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, suspeito de participar de um esquema ilegal de cobranças além dos benefícios pagos pelo INSS.

A mesma decisão judicial abrange o empresário Maurício Camisotti, que também faz parte da investigação da Polícia Federal e tem depoimento marcado para quinta-feira (18). A CPMI ainda aguarda confirmação sobre a presença de Maurício Camisotti para esse depoimento.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados