Conecte Conosco

Notícias Recentes

Carlos Bolsonaro critica governadores Tarcísio, Zema, Caiado e Ratinho

Publicado

em

Filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL novamente direcionam críticas ao grupo de governadores que envolve Tarcísio de Freitas (Republicanos) de São Paulo, e outros líderes estaduais vistos como potenciais candidatos à Presidência da República, seguidores do legado do clã Bolsonaro.

Sem nomear, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) publicou um texto extenso na rede social X, compartilhado por seu irmão Eduardo Bolsonaro (PL), onde faz duras críticas aos chamados “governadores democráticos”, a quem compara a ratos.

O post foi feito um dia depois do governador mineiro Romeu Zema anunciar sua pré-candidatura pelo Partido Novo. Além de Tarcísio e Zema, outros candidatos à direita, caso Bolsonaro esteja preso e inelegível, incluem os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e do Paraná, Ratinho Jr. (PSD).

Críticas aos governadores

Não é a primeira vez que a família Bolsonaro ataca possíveis sucessores do patriarca. Tarcísio de Freitas já foi criticado por tentar negociar contra o aumento de tarifas, enquanto Eduardo Bolsonaro busca anistia para seu pai com apoio dos EUA. O tom do texto é similar.

“A verdade é dura: todos vocês agem como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são diferentes dos petistas que dizem combater. Limitam-se a gritar ‘fora PT’, mas não lideram nem representam o povo. Querem apenas herdar Bolsonaro, apoiando-se nele de forma vergonhosa e patética”, escreveu Carlos Bolsonaro.

Ele descreve seu pai como “preso, doente e lentamente assassinado a cada dia”, enquanto os governadores, diz, não debatem a destruição dos direitos humanos que transforma o Brasil numa Venezuela.

“Eles se preocupam apenas com projetos pessoais e o que o mercado determina. Essa postura é desumana, suja, oportunista e canalha”, acusa, rotulando-os de cúmplices covardes que escondem suas intenções atrás de prudência e técnica.

Conflito entre Eduardo e Tarcísio

Em julho, após o aumento de tarifas nos EUA, Eduardo Bolsonaro criticou Tarcísio de Freitas por negociar as taxas prejudiciais ao estado de São Paulo, entrando em conflito com ele.

Apesar da tensão, Jair Bolsonaro tentou amenizar o conflito para evitar divisões em seu grupo político.

Enquanto Tarcísio de Freitas tem evitado agendas fora de São Paulo para não alimentar especulações sobre sua candidatura presidencial em 2026, Romeu Zema deu o passo inverso ao lançar sua pré-candidatura na convenção do Partido Novo em São Paulo.

“Procurei ser paciente com esses chamados ‘governadores democráticos’. Mas diariamente vejo que não há como levar nenhum deles a sério”, concluiu Carlos Bolsonaro.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados