Notícias Recentes
Carlos encontra Tarcísio com aprovação de Bolsonaro: ‘Momento especial com o eterno ministro’
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-SC) declarou que participou de um almoço nesta quarta-feira, (28), na residência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, Carlos expressou carinho e respeito pelo ‘eterno ministro’.
‘Na semana anterior, conversando com o ministro Adolfo Sachsida, meus irmãos e depois com meu pai, pedi permissão para ir até São Paulo e cumprimentá-lo. Tudo aprovado. Foi mais um momento especial com o eterno ministro, por quem tenho grande estima e admiração. Sempre grato pela consideração, atenção e amizade’, escreveu Carlos em sua conta no X.
Adolfo Sachsida foi ministro de Minas e Energia durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e integrou o ministério junto com Tarcísio, que liderou a pasta da Infraestrutura. Nesse período, o atual governador paulista firmou uma aliança forte com Bolsonaro, decisiva para sua eleição em São Paulo.
Pressões no campo da direita para que Tarcísio concorra à Presidência causaram tensão na relação dele com a família Bolsonaro. Carlos ironizou recentemente um discurso da primeira-dama de São Paulo, Cristiane de Freitas, que disse que o Brasil ‘precisa de um novo CEO’, referindo-se a uma possível candidatura presidencial de seu marido.
No dia 14 deste mês, o filho do ex-presidente publicou uma imagem do ex-governador João Doria segurando uma revista com a manchete o definindo como ‘CEO de São Paulo’. Doria é visto como um ‘traidor’ pelo bolsonarismo após romper politicamente com Bolsonaro durante seu governo estadual.
Antes dessa publicação, Carlos criticou indiretamente ex-aliados e setores da direita que se apresentam como alternativas ao bolsonarismo, atacando ‘isentões’ e políticos eleitos com o apoio do ex-presidente.
Essa manifestação acontece em meio à pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência. Em dezembro, Flávio declarou que seu pai o escolheu como sucessor político.
Apesar da declaração da esposa, Tarcísio tem afirmado que apoiará Flávio nas eleições deste ano. Nesta terça-feira, 27, o governador reiterou que não disputaria a Presidência nem que Bolsonaro lhe pedisse.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login