Conecte Conosco

Brasil

Carlos encontra Tarcísio com aval de Bolsonaro: encontro positivo com o ministro de longa data

Publicado

em

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-SC) informou que almoçou nesta quarta-feira (28) na residência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, Carlos expressou carinho e respeito pelo ‘ministro de longa data’.

“Na semana passada, conversando com o ministro Adolfo Sachsida, meus irmãos e depois com meu pai, pedi permissão para vir a São Paulo e cumprimentar ele. Tudo aprovado. Foi mais um momento muito agradável com o ministro que tanto respeito e estimo. Agradeço sempre pela consideração, atenção e amizade”, escreveu Carlos em sua conta no X.

Adolfo Sachsida atuou como ministro de Minas e Energia no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e fez parte do ministério ao lado de Tarcísio, que foi chefe da pasta da Infraestrutura. A partir desse período, o atual governador paulista fortaleceu uma aliança importante com Bolsonaro, decisiva para sua vitória no Estado de São Paulo.

Recentemente, houve tensão entre Tarcísio e a família Bolsonaro devido à pressão pela sua possível candidatura à Presidência. Neste mês, Carlos ironizou um discurso da primeira-dama de São Paulo, Cristiane de Freitas, no qual afirmava que o Brasil “precisa de um novo CEO”, referindo-se diretamente a uma eventual campanha presidencial do marido.

No dia 14, o filho do ex-presidente compartilhou uma imagem do ex-governador João Doria segurando uma revista com título que o chamava de “CEO de São Paulo”. Doria é visto como ‘traidor’ pelo bolsonarismo após romper politicamente com Jair Bolsonaro durante seu governo no estado paulista.

Antes dessa postagem, Carlos já havia criticado de forma indireta ex-aliados e setores da direita que apresentam alternativas ao bolsonarismo, atacando “isentões” e políticos eleitos com apoio do ex-presidente.

Essas declarações acontecem no meio da pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência. Em dezembro, Flávio declarou que o pai o escolheu como seu sucessor político.

Apesar da fala da esposa, Tarcísio tem reforçado que apoiará Flávio nas eleições deste ano. Nesta terça-feira, 27, o governador afirmou que não concorreria à Presidência nem se Bolsonaro pedisse.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados