Centro-Oeste
Carnaval impulsiona vendas e movimenta comércio atacadista no DF
Durante o Carnaval, enquanto algumas partes da cidade desaceleram com o fechamento de escritórios, outros setores da economia no Distrito Federal ganham força. O feriado prolongado altera os hábitos de consumo, beneficiando especialmente o turismo, alimentação fora de casa e serviços de limpeza.
O comércio atacadista que abastece bares, restaurantes, hotéis, clubes e festas de Carnaval registra um aumento significativo na venda de alimentos e produtos de limpeza e higiene profissional, essenciais para locais que funcionam em alta capacidade.
Segundo o presidente do Sindiatacadista-DF, Álvaro Júnior, o Carnaval muda claramente o padrão de consumo. Enquanto escritórios e alguns serviços param, bares e restaurantes trabalham com grande demanda. Isso é muito positivo para o setor atacadista.
Álvaro Júnior destaca que os atacadistas que fornecem alimentos e produtos de limpeza como papel toalha, sabonete líquido e desinfetantes, têm um crescimento notável nas vendas durante o Carnaval.
Para o empresário de produtos de limpeza Alaor Gomes, o período demanda uma reposição maior nos estabelecimentos, pois o aumento no fluxo de clientes eleva a procura por desengordurantes, detergentes, álcool e sanitizantes.
Alaor Gomes ressalta que a queda no consumo corporativo é compensada pelo aumento nas compras de bares, restaurantes, hotéis e clubes, tornando o Carnaval um momento importante para o faturamento do setor.
Economia ativa mesmo no feriado
O Carnaval mostra a importância do comércio atacadista como uma parte estratégica da economia local, capaz de se adaptar rapidamente às mudanças no consumo. A expectativa é de que, além do aumento nas vendas, o período ajude a fortalecer a cadeia de abastecimento e gere empregos temporários.
Álvaro Júnior conclui que o atacado acompanha o ritmo da cidade para garantir que os estabelecimentos mantenham seu funcionamento sem faltar produtos.
Com blocos de rua, hotéis lotados e bares cheios, o Carnaval se confirma não só como festa popular, mas também como um importante motor econômico para o Distrito Federal.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login