Conecte Conosco

Economia

Carrefour tem vendas abaixo do esperado em 2025 e espera recuperação no Brasil

Publicado

em

O Carrefour registrou um lucro líquido de 319 milhões de euros em 2025, uma queda em comparação com os 723 milhões de euros obtidos em 2024, conforme resultados divulgados na terça-feira, 17. Em 2025, o grupo varejista francês alcançou vendas líquidas globais de 82,10 bilhões de euros, representando um crescimento de 4,3% em relação aos 81,7 bilhões de euros do ano anterior.

No entanto, esse valor ficou abaixo das estimativas dos analistas, que previam 84,39 bilhões de euros, conforme pesquisa compilada pela Visible Alpha.

O Carrefour afirmou que seu mercado nacional está apresentando um bom desempenho, enquanto na Espanha espera manter um crescimento consistente neste ano. No Brasil, a empresa prevê uma recuperação gradual nos volumes em 2026, ressaltando que as condições de mercado foram desafiadoras no último ano.

No último trimestre, as vendas do grupo, incluindo imposto sobre valor agregado, cresceram 1,6% na mesma base comparável, atingindo 24,29 bilhões de euros. O lucro operacional recorrente teve uma leve queda de 0,9% em relação ao ano anterior, totalizando 2,16 bilhões de euros.

Além disso, o grupo francês propôs um dividendo ordinário de 97 centavos de euro por ação, um aumento de 5,4% em comparação ao ano anterior, além de um dividendo especial de 150 milhões de euros, equivalente a 21 centavos de euro por ação.

De acordo com a empresa, 2025 foi um ano de transformações estruturais, marcado por decisões importantes no portfólio, incluindo a venda das operações na Itália e o aumento da participação no Brasil com a aquisição das ações minoritárias do Carrefour Brasil.

Mais cedo, o Carrefour revelou planos para ampliar sua presença digital e focar em operações em mercados estratégicos, como parte de uma estratégia abrangente para os próximos anos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados