Brasil
Carro está há um mês preso em ponte que desabou entre Tocantins e Maranhão
Justiça Federal proferiu uma decisão que exige que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes remova o veículo no prazo de até 10 dias
O carro que ficou preso em uma fenda da ponte Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que desabou entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), está há um mês no local do acidente.
Na última quarta-feira (21), o juiz da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Imperatriz, Georgiano Rodrigues Magalhães Neto, proferiu uma decisão que exige que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) remova o veículo no prazo de até 10 dias.
Caso o carro não seja removido no prazo estipulado, o magistrado determinou que o Dnit forneça provisoriamente outro veículo, em condições equivalentes, ao dono carro, a fim de evitar prejuízos às atividades profissionais do proprietário, que atua como representante comercial no setor agropecuário.
Em nota, o Dnit informou que “a operação de retirada dos veículos que estão em cima da estrutura remanescente da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), na BR-226/TO, está em andamento.” A previsão do departamento é de que a remoção seja concluída até o final dessa semana.
Queda da ponte
A ponte que liga o estado do Maranhão e do Tocantins caiu, na tarde do dia 22 de dezembro, na rodovia BR-226 (TO), sobre o Rio Tocantins, em Estreito, município localizado a aproximadamente 744 quilômetros de São Luís. Ao todo, 14 pessoas morreram.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login