Conecte Conosco

Centro-Oeste

Cartão Uniforme Escolar deve ser retirado até 21 de janeiro pelas famílias do DF

Publicado

em

As famílias dos estudantes da rede pública do Distrito Federal têm até o dia 21 de janeiro para pegar o Cartão Uniforme Escolar, que é um benefício para comprar as roupas escolares para o ano de 2025. A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informa que muitos responsáveis ainda não pegaram o cartão, o que pode atrapalhar a organização dos alunos para o começo das aulas.

O cartão, que vale R$ 282,99 por aluno, é dado automaticamente para os estudantes que estiverem matriculados na rede pública até 2025, desde que os dados do aluno e do responsável estejam atualizados na escola. Para famílias que têm mais de um filho na escola, é emitido um cartão só para o responsável, que soma o valor de todos os alunos.

Para saber onde pegar o cartão, os responsáveis devem entrar no site gdfsocial.brb.com.br, clicar em ‘Consulta Cartão Uniforme Escolar’, colocar os dados pedidos e seguir as instruções. O sistema vai mostrar onde o cartão está disponível para retirada. O cartão é pessoal e deve ser retirado pelo responsável legal do aluno.

Com o cartão, as famílias podem escolher as roupas em mais de 90 lojas cadastradas no Distrito Federal. A SEEDF aconselha que a retirada seja feita logo, para evitar problemas na última hora. Quem perdeu a data inicial ainda pode buscar o benefício até o dia 21 de janeiro.

Com informações da SEEDF

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados