Conecte Conosco

Mundo

Casa Branca divulga meme alertando imigrantes ilegais

Publicado

em

O perfil oficial da Casa Branca na rede social X compartilhou neste domingo, 10, um vídeo parodiando a abertura do desenho animado “Teletubbies”. No meme, o sol que aparece sobre uma colina exibe o rosto de Thomas Homan, responsável pela política de fronteiras da Casa Branca. Conhecido como o “czar da fronteira”, ele direciona uma mensagem dura aos imigrantes ilegais que vivem nos Estados Unidos, chamando-os de “criminosos”.

“Se você está no país de forma ilegal, não deveria se sentir à vontade, de jeito nenhum”, afirma Tom Homan, complementando que ele mesmo não se sentiria confortável vivendo ilegalmente nos EUA. “Se eu estivesse ilegalmente em qualquer outro país, também não estaria confortável. Você também não deveria, porque entrar ilegalmente neste país é cometer um crime. Você é um criminoso.”

O vídeo é acompanhado por uma mensagem que reforça a ameaça de deportação, utilizando novamente o termo “criminosos” para descrever estrangeiros em situação irregular nos Estados Unidos.

“Bom domingo a todos. Todos os estrangeiros ilegais que cometem crimes serão deportados – Tom Homan está fazendo a América segura novamente”, diz a legenda do post.

No meme, além do rosto de Homan no sol que nasce atrás da colina — cuja imagem original do desenho era de um bebê sorridente —, há também um muro gradeado que separa o campo, simbolizando a fronteira dos EUA com outros países.

Thomas Homan atuou como diretor interino do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) durante a administração Trump e foi um dos responsáveis pelas rigorosas políticas de “tolerância zero”, que resultaram na separação de milhares de crianças de seus pais por estarem ilegalmente no país.

Ex-policial do Estado de Nova York, Homan se posicionou durante a campanha presidencial de 2024, apoiando a promessa do republicano de realizar uma deportação em massa caso reassumisse o governo. No início daquele ano, em uma conferência conservadora nacional, ele afirmou que nenhuma pessoa em situação irregular estaria isenta de deportação, embora a prioridade fosse para aqueles com antecedentes criminais.

“Vocês têm minha palavra”, afirmou Homan aos imigrantes naquele momento. “Quando Trump voltar em janeiro, eu estarei atrás de vocês e vou liderar a maior operação de deportação que este país já viu.”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados