Mundo
Casa Branca pede apoio de democratas moderados ao orçamento dos EUA

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, reforçou que o Partido Democrata deve apoiar a proposta orçamentária apresentada pelo governo Trump para acabar com a paralisação das atividades governamentais, conhecida como shutdown.
“Há muitos democratas moderados e é fundamental que eles liderem e aprovem o orçamento, assim como fizeram anteriormente”, declarou em entrevista à Fox News na manhã de quinta-feira, 2.
A secretária Leavitt destacou que a proposta é “limpa”, sem anexos partidários, e simplesmente ajusta o orçamento vigente. “Não há justificativa para que rejeitem a proposta. A responsabilidade é deles para pôr fim ao shutdown”, afirmou.
Quando questionada, ela comentou que o governo está considerando demissões em massa e cortes em departamentos como medidas para enfrentar a paralisação.
Karoline Leavitt ressaltou ainda que as mudanças permanentes “não representam ameaça”, mas sim consequências reais, atribuindo a responsabilidade aos democratas por terem colocado a administração nessa situação.
Ainda que tenha evitado comentar sobre uma reportagem do Wall Street Journal que diz que o governo dos EUA está avaliando fornecer dados de inteligência para que a Ucrânia ataque alvos na Rússia, ela garantiu que os Estados Unidos seguirão vendendo armamentos para a Ucrânia.
Sobre o conflito na Faixa de Gaza, a secretária declarou que o presidente Donald Trump aguarda uma resposta do Hamas à sua proposta de paz e confia na aprovação do plano.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login