Conecte Conosco

Mundo

Casa Branca prevê 10 mil cortes por paralisação do governo

Publicado

em

A Casa Branca anunciou nesta quarta-feira (15) que deve dispensar pelo menos 10 mil servidores federais durante o período em que o governo americano estiver paralisado, enquanto o presidente Donald Trump intensificava a pressão sobre os democratas.

O chamado ‘shutdown’ já dura três semanas, com o Congresso travado em um impasse orçamentário e Trump fazendo valer sua ameaça de cortar pessoal em resposta.

“Creio que vamos ultrapassar os 10 mil dispensados”, afirmou o chefe do Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca, Russ Vought, no programa The Charlie Kirk Show. “Queremos ser bastante enérgicos na redução da burocracia sempre que possível.”

Documentos forenses do Departamento de Justiça indicam que mais de 4 mil funcionários foram dispensados na última sexta-feira, principalmente nas áreas de Saúde, Educação, Habitação e Tesouro.

Trump afirmou que a rejeição dos democratas em aprovar uma solução temporária para estender o orçamento vigente até o final de novembro provocaria uma grande onda de demissões.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados