Notícias Recentes
Casal denuncia segurança por preconceito no Mercadão de São Paulo
Um casal de jovens, de 24 e 26 anos, foi vítima de preconceito homofóbico praticado por um segurança no Mercado Municipal de São Paulo, conhecido popularmente como Mercadão, situado no Centro Histórico da capital paulista. O fato aconteceu no último domingo (30/11) e foi registrado em vídeo por Kawan Maia.
Após o casal trocar um abraço, o segurança solicitou que eles deixassem o local, argumentando que era um “espaço reservado para famílias”. One das vítimas afirmou: “Estou abraçando ele e vou continuar abraçando ele onde eu quiser. Este é um espaço público.”
Nas imagens, é possível escutar o segurança questionando se os rapazes poderiam realizar esse tipo de demonstração de afeto fora do estabelecimento.
O casal procurou a Polícia Civil para relatar o ocorrido, que foi registrado no 1º Distrito Policial (Sé) como injúria.
Em comunicado oficial, a empresa que administra o Mercado Municipal declarou que o comportamento do funcionário foi um episódio isolado e inaceitável, ressaltando que tal atitude não representa os valores de respeito, inclusão e diversidade defendidos pelo Mercadão.
Assim que a situação veio a público, ações imediatas foram tomadas, incluindo a notificação da empresa terceirizada responsável pela segurança do local e o afastamento imediato do funcionário envolvido. A administração reforça suas políticas de diversidade e inclusão junto aos colaboradores e prestadores de serviços.
O Mercado Municipal é membro da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e a gestão do Mercadão continua empenhada em garantir que o espaço seja seguro, democrático e acessível a todos.
Após a ampla divulgação do vídeo nas redes sociais, o segurança diretamente responsável pelo incidente foi demitido pela empresa de vigilância.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login