Centro-Oeste
Casal elegante e de carro luxuoso aluga imóvel no DF e furta móveis
Uma servidora pública federal de 38 anos foi vítima de um golpe por parte de um casal que alugou sua casa e furtou todos os móveis. Em 2024, a servidora precisou se mudar para Portugal e deixou o imóvel sob a responsabilidade de um vizinho, que colocou a residência localizada no Jardim Botânico (DF) para locação.
Em dezembro do ano anterior, um casal descrito como “educado, bem vestido e que dirigia um carro de luxo” demonstrou interesse pela casa e firmou contrato de aluguel.
No entanto, pouco tempo depois, os inquilinos começaram a apresentar “exigências estranhas”, como reclamações sobre o aquecimento da piscina, funcionamento da energia solar e a ausência de ponto para recarregar veículos elétricos.
O primeiro aluguel foi pago com atraso; para o segundo e o terceiro meses, a garantia precisou ser utilizada. Quando a garantia acabou, o corretor informou que os pagamentos haviam sido interrompidos e que tentou negociar diversas vezes, mas os inquilinos afirmavam que não pagariam devido a problemas na casa.
A servidora, que prefere manter o anonimato, pesquisou sobre o casal e descobriu que o homem tem ao menos 10 registros na Polícia Civil, incluindo casos de apropriação indébita, ameaças e estelionato.
Prejuízo
Buscando recuperar as perdas, a servidora registrou boletim de ocorrência e iniciou um processo judicial, com a ação de despejo começando em maio deste ano.
O prejuízo estimado chegou a R$ 200 mil, pois os ex-inquilinos deixaram a casa vazia e causaram danos aos objetos que não conseguiram levar. Foram danificados micro-ondas, ar-condicionado, chuveiro e hidromassagem, além de pregos colocados nas paredes para cobrir as janelas frontais.
A vítima relata que “a situação impactou os estudos, compromissos e a rotina da família”, levando-a a abandonar o doutorado que cursava em Portugal para retornar ao Brasil e resolver a problemática.
Ela e o marido estão recebendo acompanhamento psiquiátrico e psicológico, além de fazer uso de medicação para ansiedade, a fim de conseguir descansar. A filha de 14 anos também está passando por ansiedade.
“A experiência causou uma mistura de decepção e sensação de impotência. Recomendo sempre verificar a idoneidade dos inquilinos, solicitando aluguéis antecipados e garantias através de fiadores, pois golpistas costumam ser muito ardilosos.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login