Notícias Recentes
Casal encontra adega cheia de vinhos em casa antiga

Após adquirir um imóvel antigo para reforma, um casal de São Paulo compartilhou nas redes sociais uma descoberta surpreendente e alcoólica: uma adega oculta recheada de vinhos.
O perfil de Neia e Sergio Cabral no TikTok vem exibindo a reforma da residência dos anos 1970, situada em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, que eles compraram. Em um vídeo viral com mais de 74 mil visualizações, o casal revelou um ambiente cheio de rótulos antigos de bebidas, que gerou interesse nos seguidores quanto aos sabores e valores das garrafas.
Na postagem, a proprietária apresentou o desenho da planta da casa, que inclui um espaço denominado “cave” (termo que significa caverna em inglês), utilizado na arquitetura para designar um andar abaixo do térreo destinado à conservação de bebidas. Essa área, conforme Neia, fica na garagem, atrás de uma porta de madeira. Ela relatou ter encontrado mais de 300 garrafas no local.
Uma das garrafas exibidas data de 1971 e está coberta de poeira. Neia comenta que não pretendem mexer muito nos vinhos por enquanto, pois ainda avaliam o que fazer com eles, ressaltando que os rótulos e as rolhas estão preservados.
“Eu chamaria um especialista para verificar quais vinhos são próprios para consumo, quais poderiam ser vendidos, quais descartados e quais apreciar”, sugeriu um dos usuários nos comentários. Outros seguidores pedem que os proprietários publiquem novos vídeos degustando as bebidas.
Casa dos anos 1970
O perfil do casal tem como objetivo mostrar o cotidiano da reforma, realizada por eles próprios, sem a ajuda de engenheiros ou arquitetos. Em uma das postagens, Neia apresenta a planta desenhada à mão da residência.
No documento, é possível observar o desenho da casa e detalhes importantes, como o nome do primeiro proprietário, o escritor franco-brasileiro Gilbert René Ledon, além do desenho em escala do imóvel.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login