Centro-Oeste
Casal preso por maltratar filhas bebês em Samambaia Norte
Um casal foi detido nesta segunda-feira (9/2) acusado de maltratar gravemente suas filhas pequenas, uma de 1 ano e 7 meses e outra de apenas 7 meses, em Samambaia Norte, no Distrito Federal. A prisão foi efetuada por policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal.
O caso chegou às autoridades graças a uma denúncia do Conselho Tutelar, que percebeu sinais claros de maus-tratos nas crianças. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram as meninas em estado muito grave. A bebê mais nova precisou ser levada com urgência para um hospital.
Segundo um relatório médico inicial, a criança mais nova apresentava hematomas grandes nos braços e pernas, cortes no lábio e no couro cabeludo, além de marcas de queimaduras feitas por objetos quentes, possivelmente cigarros. A irmã também apresentava sinais de violência.
Exames médicos mostraram que as agressões foram repetidas e graves, incluindo mordidas feitas por adultos, vários hematomas pelo corpo, queimaduras, cortes antigos e recentes no couro cabeludo, fraturas nas costelas, no rádio e possivelmente no crânio na região do osso parietal.
Dada a gravidade desses ferimentos, o pai e a mãe foram presos pelos crimes de tortura e lesão corporal gravíssima. Eles continuam detidos à espera das decisões judiciais. As meninas estão sob tratamento médico e protegidas por órgãos competentes.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login