Centro-Oeste
Casal raro de saguis chega ao Zoológico de Brasília

O casal de saguis-da-serra-escuro (Callithrix aurita), João Paulo e Ana Maria, chegou ao Zoológico de Brasília. Representantes de uma das espécies mais ameaçadas de extinção no Brasil e no mundo, os novos residentes estão em quarentena. Em breve, os visitantes poderão conhecê-los.
O casal de saguis foi encontrado por moradores em São Paulo (SP). Os animais chegaram em 2 de setembro e agora passam pelo período de quarentena, fundamental para garantir acompanhamento veterinário e adaptação.
A chegada do casal é extremamente importante para a proteção da fauna nacional. A destruição da Mata Atlântica e a competição com espécies invasoras ameaçam sua sobrevivência.
Antes da transferência, os saguis foram levados ao Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAS), em São Paulo. Eles passaram por avaliações físicas, exames laboratoriais e de imagem, além de receber alimentação especial. Ambos estão em boas condições de saúde.
O Zoológico, além de oferecer cuidados e bem-estar aos animais, também trabalha na reprodução de espécies em risco e na conscientização da população sobre a necessidade de preservar a biodiversidade.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login