Mundo
Catar exige sanções a Israel e pede justiça igual para todos

O primeiro-ministro do Catar, Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, fez um apelo à comunidade internacional neste domingo (14) para interromper a prática de aplicar medidas diferentes para situações semelhantes e impor sanções a Israel devido às suas ações.
O líder catariano falou durante uma reunião preparatória à cúpula de emergência dos líderes árabes e islâmicos, realizada pelo Catar após Israel realizar um ataque aéreo sem precedentes contra líderes do Hamas em Doha.
Mohammed bin Abdulrahman Al Thani declarou que é hora da comunidade internacional agir com imparcialidade e penalizar Israel por todos os crimes cometidos, ressaltando que a campanha de extermínio contra o povo palestino, com o objetivo de removê-los de suas terras, não terá sucesso.
Essa posição surge num contexto em que o secretário de Estado americano, Marco Rubio, iniciou uma visita a Israel, demonstrando o firme apoio dos Estados Unidos ao seu aliado na guerra contra o Hamas, mesmo diante da insatisfação expressa pelo então presidente americano, Donald Trump, em relação ao ataque no Catar, que provocou repúdio internacional.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login