Notícias Recentes
CEB minimiza apagões e diz que ‘DF está preparado para a Copa’
Mesmo tendo menos 24 horas que um caminhão bateu em um poste e deixou 106 mil pessoas sem luz na área norte da capital do país, a Companhia Energética de Brasília afirmou que o Distrito Federal “está completamente preparado para a Copa do Mundo”, depois de um investimento de R$ 500 milhões em 13 obras. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (4), quando as quadras 100 e 300 do Sudoeste e o SIG também ficaram sem energia por causa de um novo acidente. De acordo com a CEB, em ambos os casos o problema ocorreu por “motivos externos”.
A empresa disse que desde 2011 realiza investimentos na ampliação, modernização e construção de subestações, linhas e redes subterrâneas e aéreas de energia. Das 13 obras executadas para a realização do Mundial, 10 foram exigidas pela Aneel.
“O Distrito Federal foi a cidade sede que cumpriu mais do que o previsto e cumpriu todos os compromissos”, disse o diretor de Engenharia, Mauro Martinelli. Ainda segundo a companhia, desde 2010 houve um aumento de 26% de potência energética na capital do país.
A CEB afirmou que os funcionários não terão ponto facultativo durante os jogos e que 300 técnicos estarão de prontidão para reparar possíveis danos. O call center também vai funcionar 24 horas.
“Há uma tolerância pequena a problemas de energia. Ninguém quer ficar sem ver os jogos”, disse o diretor de Operação, Manoel Clementino.
Além disso, as Forças Armadas estarão de plantão, 12 horas antes e 12 horas depois dos jogos, nas subestações para evitar vandalismos nos locais.
A companhia também afirmou que investiu na iluminação pública do Eixo Monumental e das passagens subterrâneas das asas Norte e Asa Sul, que devem ser concluídas até o fim do mês. O Palácio do Buriti, a Esplanadas dos Ministérios, o Memorial JK e a Ponte JK receberão iluminação ornamental para a Copa do Mundo.
Quadras da da Asa Norte, Lago Norte e Sobradinho ficaram sem luz por 42 minutos na tarde desta terça depois que um caminhão caçamba bateu em um poste e derrubou três linhas que alimentam quatro subestações. O problema atingiu 106 mil pessoas, de acordo com a CEB. A companhia informou ainda que o desligamento da rede também ocorre como proteção para evitar incêndios até que o reparo seja finalizado.
Nesta amanhã, um novo apagão voltou a atingir o DF, desta vez deixando parte do SIG e do Sudoeste sem luz. Segundo o diretor Manoel Clementino, 30% dos apagões são causados por vandalismos, galhos e objetos jogados na rede.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login