Brasil
Celso Sabino deixa Ministério do Turismo

Celso Sabino, ministro do Turismo, informou na tarde desta sexta-feira (26) que está saindo do cargo no ministério. O anúncio ocorreu no Palácio do Planalto, após uma reunião entre ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em 18 de setembro, o partido União Brasil, ao qual Sabino pertence, comunicou sua decisão de se desligar da base governista de Lula, dando um prazo de 24 horas para que seus membros deixassem funções e cargos nomeados do governo federal.
“Conversei hoje com o presidente da República, devido à decisão do meu partido de se retirar do governo, e vim cumprir meu compromisso”, comentou Sabino à imprensa. Ele também disse: “Entreguei minha carta de desligamento do Ministério do Turismo ao presidente, respeitando a decisão partidária.”
Mesmo confirmando saída, ele continuará exercendo suas funções ministeriais ao lado de Lula durante uma agenda em Belém na próxima sexta-feira (3), para a entrega de obras relacionadas à Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será realizada na cidade em novembro.
“O presidente solicitou que eu participe da entrega das obras que ocorrerá na quinta-feira em Belém. Vou como ministro ainda.” Sabino assumiu o ministério em julho de 2023 e deixará oficialmente o cargo após esse compromisso.
Questionado sobre a chance de deixar o partido para permanecer no governo, Sabino mostrou-se aberto ao diálogo. “Acredito na conversa e que os servidores públicos comprometidos com o Brasil trabalharão juntos pelo país.”
Ele frisou: “Minha intenção clara é seguir com o trabalho que temos feito. Mantemos um diálogo constante e hoje o presidente manifestou a possibilidade de ampliar essa comunicação com o União Brasil para definir os próximos passos.”
Além de Sabino, outro integrante do União Brasil no governo é André Fufuca, ministro dos Esportes, mas ainda não há confirmação sobre sua permanência ou saída.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login