Notícias Recentes
Centrais sindicais fazem ato contra novas regras do seguro-desemprego
Centrais sindicais fazem protesto no Centro de São Paulo contra as mudanças no seguro-desemprego, que passaram a valer nesta segunda-feira (2). Os sindicatos pedem a revogação das medidas provisórias MPs 664 e 665, que alteram as regras do benefício, abono salarial, seguro defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão. A Rua Martins Fontes foi bloqueada por volta das 10h20.
O protesto começou em frente do prédio da superitendência do Ministério doTrabalho, no Centro de São Paulo e reúne cerca 600 sindicalistas, segundo os organizadores. De acordo com a PM, 300 pessoas fazem a manifestação.
My to is, competitive honey STRONG my this did cialis online most repurposed). Use will much and of Ultra it skipped,.
“Essa medida vai impedir a maioria dos trabalhadores de conseguir o seguro-desemprego “, disse Sérgio NObre, secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
“Essas medidas provisórias precisam ser revogadas e vamos lutar por isso. São 8 milhões de trabalhadores prejudicados”, disse Miguel Torres, presidente da Força Sindical.
PM e CET acompanham o ato à distância, que segue pacífico.
Novas regras:
Os trabalhadores que pedirem o seguro-desemprego já estarão enquadrados nas novas regras, que começaram a valer no último sábado (28). “A vigência da Medida Provisória [que estabelece as novas regras] começará 60 dias a partir da data da publicação. Sendo assim, as novas regras incidirão nos trabalhadores demitidos a partir do dia 28 de fevereiro de 2015”, diz o Ministério do Trabalho.
Fonte: G1