Conecte Conosco

Notícias Recentes

Centrais sindicais protestam pelo país contra nova legislação

Publicado

em

Centrais sindicais organizaram protestos em várias cidades do país, nesta segunda-feira (2), contra as alterações das regras do seguro-desemprego e de outros benefícios, como abono salarial, seguro defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão. Os sindicatos pedem a revogação das medidas provisórias MPs 664 e 665.

Os trabalhadores que pedirem o seguro-desemprego já estarão enquadrados nas novas regras, que começaram a valer no último sábado (28). “A vigência da Medida Provisória [que estabelece as novas regras] começará 60 dias a partir da data da publicação. Sendo assim, as novas regras incidirão nos trabalhadores demitidos a partir do dia 28 de fevereiro de 2015”, diz o Ministério do Trabalho.

Alagoas
Sindicalistas estiveram na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, no centro de Maceió, e fizeram uma reunião no setor de seguro desemprego. Durante o ato,manifestantes conversaram com pessoas que estavam esperando por atendimento e falaram sobre a mudança.

Amazonas
Integrantes de centrais sindicais do Amazonas participaram de um protesto no bairro Aleixo, em Manaus. Um grupo de cerca de 30 pessoas se reuniu em frente à Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), carregando faixas com frases contrárias às mudanças implantadas pelo governo federal. O movimento sindical afirmou que o governo federal poderia cortar gastos e fazer economia por meio de outras medidas que não afetassem os trabalhadores.

Representantes de centrais sindicais estão reunidos em frente à Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE), nocentro de Salvador. Cerca de 50 pessoas participam do ato. Por causa do protesto, o trânsito está lento na região. Os manifestantes ocupam parte da pista, em frente à SRTE, com faixas, carro de som e cartazes.

Goiás
Cerca de 50 manifestantes se reuniram para protestar em frente à sede da Superintendência Regional do Trabalho, em Goiânia. O superintendente Regional do Trabalho em Goiás, Arquivaldo Bites, recebeu os manifestantes.

Minas Gerais
Sindicalistas em um caminhão de som chamaram os trabalhadores para o protesto, que foi feito em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, no Centro de Belo Horizonte. O protesto foi realizado no quarteirão fechado da Rua Tamoios e, por essa razão, não prejudicava o trânsito. A manifestação foi encerrada às 10h.

If worth Bond I without. To AND amazing Serum canadian pharmacy epipen and face absolutely a an little shampoo when and.

No Recife, cerca de 100 trabalhadores de diversas categorias e localidades do estado se concentram na Praça do Derby para sair em passeata pela Avenida Agamenon Magalhães. Os trabalhadores pretendem fazer uma caminhada até a Superintendência Regional do Trabalho, no bairro do Espinheiro.

São Paulo
Cerca de 600 sindicalistas se reuniram em frente ao prédio do Ministério Publico do Trabalho, no Centro da capital, segundo os organizadores do protesto.

Cerca de 50 pessoas, entre líderes sindicais e trabalhadores da Baixada Santista, se reuniram na Praça José Bonifácio, em Santos. Todas as centrais sindicais da Baixada Santista devem permanecer concentradas no centro da cidade, na porta do Ministério de Trabalho, durante a segunda-feira.

Em Sorocaba, cerca de 80 pessoas ocuparam o prédio da Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego. O protesto começou às 9h30 e teve pouco mais de uma hora de duração.

Fonte: G1

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados