Economia
CEO da Nvidia diz que acordo sobre venda de chips para China pode demorar

Jensen Huang, CEO da Nvidia, afirmou que continua em negociações com o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a respeito da venda do chip Blackwell, um dos mais avançados da empresa, para a China. Ele não estipulou um prazo para a finalização do acordo.
Em entrevista à Fox Business, Huang destacou que a adoção mundial de tecnologia americana poderia fortalecer a liderança dos EUA na disputa pela inteligência artificial (IA).
Huang comentou: “Acredito que essa negociação ainda levará um tempo, mas Trump compreende que desenvolver a IA utilizando tecnologia americana ajudará os EUA a se manterem na vanguarda. Ele quer que a tecnologia dos EUA seja adotada globalmente, formando um padrão americano internacional”.
Além disso, Huang reforçou sua visão otimista sobre a IA, afirmando que a tecnologia pode gerar impactos positivos na produtividade, crescimento econômico e criatividade. “Alguns empregos vão desaparecer, muitos outros surgirão, e todos serão transformados pela inteligência artificial”, reconheceu.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login