Conecte Conosco

Mundo

CEO de empresa de petróleo dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é inviável

Publicado

em

Darren Woods, presidente e CEO da ExxonMobil, compartilhou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última sexta-feira (9), sua avaliação de que atualmente investir no setor petrolífero da Venezuela não é viável.

Ele explicou que, considerando as condições legais e comerciais vigentes no país, a Venezuela apresenta obstáculos que tornam o investimento inviável no momento.

Woods enfatizou que para viabilizar qualquer operação, seriam necessárias mudanças profundas nas leis e estruturas comerciais do país, incluindo a necessidade de estabelecer proteções duradouras para os investimentos e reformar as leis de hidrocarbonetos locais.

Apesar dos desafios, ele expressou abertura para enviar uma equipe técnica ao país, caso seja convidado pelo governo venezuelano e recebam garantias de segurança adequadas. Ele acredita que a ExxonMobil poderia ajudar a aumentar a produção de petróleo bruto venezuelano e garantir preços justos, contribuindo para a melhora da situação financeira local.

O CEO destacou que a empresa conhece o mercado venezuelano desde a década de 1940, porém saiu há 20 anos após ter seus bens confiscados por duas vezes. Por isso, uma nova entrada exigiria mudanças significativas em relação ao passado e à atual conjuntura.

Ele também ressaltou a importância dos recursos petrolíferos para as populações locais e destacou a necessidade de que qualquer operação no país seja benéfica para as pessoas que vivem nas regiões produtoras, buscando uma relação de boa vizinhança.

Por fim, Darren Woods manifestou confiança de que, trabalhando em conjunto, os governos dos EUA e da Venezuela podem implementar as alterações necessárias para tornar possível o investimento no setor.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados