Conecte Conosco

Mundo

Chefe da AIEA recebe ameaças e tem proteção policial reforçada

Publicado

em

Rafael Mariano Grossi, diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), está sob custódia especial da unidade Cobra na Áustria após uma ameaça, informou a organização nesta quarta-feira, 27.

Essa unidade de elite, vinculada ao Ministério Federal do Interior da Áustria, é especializada em ações antiterrorismo, resgates de reféns e controle de tiroteios em massa.

“Confirmamos que a Áustria designou a unidade Cobra para sua segurança, mas não divulgaremos a origem da ameaça”, declarou o porta-voz da AIEA, Fredrik Dahl.

A medida de segurança ocorre em meio a crescentes tensões em relação ao programa nuclear do Irã. França, Alemanha e Reino Unido estão prestes a ativar o mecanismo de reativação das sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o Irã, devido à restrição de inspeções da AIEA e outras questões. O país tem até 31 de agosto para resolver essas pendências.

Além disso, inspetores da AIEA teriam retornado ao Irã para supervisionar a movimentação de combustível na única instalação nuclear do país.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados