Mundo
Chefe da Segurança dos EUA afirma que Maduro precisa deixar o poder
Kristi Noem, secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, declarou nesta segunda-feira (22) que Nicolás Maduro precisa deixar o comando do país.
Recentemente, o governo americano reforçou medidas contra navios petroleiros ligados à Venezuela, bloqueando embarcações sancionadas que partem ou têm como destino a Venezuela. Até o momento, dois navios foram interceptados por forças militares dos EUA, e um terceiro foi perseguido.
“Não estamos apenas interceptando navios, mas também demonstrando ao mundo que as ações ilegais associadas a Maduro não serão aceitas; ele deve sair”, destacou Noem durante entrevista à Fox News.
Washington intensificou sua pressão sobre Maduro, a quem acusa de liderar o suposto Cartel de los Soles, uma organização associada ao tráfico de drogas. Foi oferecida uma recompensa de 50 milhões de dólares por informações que levem à captura do líder venezuelano.
Além disso, os Estados Unidos deslocaram uma grande frota naval para o Caribe, incluindo o maior porta-aviões do mundo. Na última semanas, aeronaves militares monitoraram áreas próximas ao litoral da Venezuela.
O Exército americano conduziu ataques contra embarcações usadas supostamente para o tráfico de drogas no Mar do Caribe e no Pacífico oriental, destruindo cerca de 30 barcos e causando a morte de pelo menos 104 pessoas. Contudo, o governo não confirmou se essas embarcações realmente transportavam drogas.
A administração atual defende que o objetivo principal é impedir a entrada de drogas nos EUA, porém, Susie Wiles, chefe de Gabinete da Casa Branca, afirmou à revista Vanity Fair que as operações militares visam aumentar a pressão contra a Venezuela, explicando que o presidente deseja continuar a ação até que Maduro se renda.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login