Conecte Conosco

Mundo

Chefe militar iraniano promete resposta às ameaças de Trump e Netanyahu

Publicado

em

O Irã considera as declarações feitas pelo presidente dos Estados Unidos e pelo primeiro-ministro de Israel sobre os protestos dentro da República Islâmica como uma ameaça séria, e anunciou que não irá tolerar que tais provocações fiquem sem resposta, conforme afirmou nesta quarta-feira (7) o comandante das forças armadas iranianas.

O general Amir Hatami, citado pela agência Fars, declarou que o aumento das declarações hostis contra o país persa representa uma ameaça que o Irã irá enfrentar com firmeza.

Ele ressaltou que, caso as potências inimigas cometam algum deslize, o Irã responderá com ainda mais determinação do que na recente confrontação que durou 12 dias, em junho, envolvendo Israel e os Estados Unidos.

Na atual conjuntura, o ex-presidente Donald Trump sinalizou possibilidade de intervenção militar no Irã caso o governo persa reprima violentamente os manifestantes contrários ao regime. Por sua vez, Benjamin Netanyahu, líder de Israel, manifestou apoio às manifestações populares no país e seus pedidos por liberdade e justiça.

Trump afirmou no domingo que os Estados Unidos observam atentamente a situação e advertiu que qualquer violência contra manifestantes poderá ser duramente respondida.

Netanyahu reforçou o apoio israelense afirmando solidariedade à população iraniana e seu desejo por transformação.

Na sequência, o governo iraniano classificou tais declarações como uma incitação a atos de violência e acusou Israel de interferir na unidade nacional do país.

O conflito de 12 dias teve início após um ataque de Israel contra locais militares e instalações nucleares, assim como áreas civis do Irã, em 13 de junho. Durante esse período, os Estados Unidos também atacaram três importantes pontos nucleares iranianos em apoio às ações israelenses.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados