Mundo
Chefes da Otan vão discutir Ucrânia na quarta-feira

Os líderes militares da Otan irão se encontrar por videoconferência na próxima quarta-feira para discutir o conflito na Ucrânia e os progressos nas iniciativas diplomáticas, conforme informado pela aliança nesta terça-feira (19).
O almirante Giuseppe Cavo Dragone, presidente do Comitê Militar da Otan, declarou na rede social X: “Vou conduzir uma reunião dos chefes militares das 32 nações aliadas”.
Os países aliados de Kiev estão engajados em negociações importantes para definir quais garantias de segurança podem ser dadas à Ucrânia caso um acordo de paz seja firmado com Moscou, buscando prevenir futuros ataques russos ao país.
As negociações ganharam ritmo após a cúpula realizada na sexta-feira passada entre o presidente americano Donald Trump e seu colega russo Vladimir Putin, no Alasca.
Três dias posteriormente, o magnata republicano se encontrou na Casa Branca com o presidente ucraniano Volodimir Zelensky e um grupo de líderes europeus com o intuito de retomar os diálogos para um possível acordo de paz entre as partes envolvidas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login