Mundo
China critica limite do G7 sobre compra de petróleo da Rússia

O porta-voz do Ministério do Comércio da China afirmou a oposição do país às restrições econômicas e comerciais impostas sob o argumento da compra de petróleo russo. A declaração veio ao comentar as informações de que os EUA teriam solicitado aos aliados do G7 que aplicassem sanções contra a China que variam de 50% a 100%.
Segundo ele, a aplicação de tarifas adicionais, com o objetivo de pressionar os envolvidos, representa um típico caso de intimidação unilateral e coerção econômica.
O Ministério do Comércio chinês denunciou que essa ação viola o entendimento firmado entre os líderes dos dois países, podendo causar sérios impactos sobre o comércio e a estabilidade das cadeias globais de abastecimento. O porta-voz alertou que caso seus interesses sejam afetados, a China tomará as medidas necessárias para defendê-los.
Ele também pediu que os Estados Unidos adotem uma postura cuidadosa, solucionem suas divergências econômicas com a China por meio do diálogo e cooperem para manter a ordem do comércio internacional e a estabilidade das cadeias produtivas globais.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login