Economia
China critica tarifas dos EUA sobre cobre

A China manifestou na quinta-feira (10) sua insatisfação com as tarifas consideradas injustas, como a taxa de 50% sobre o cobre imposta pelos Estados Unidos sob a justificativa de segurança nacional, destacando que tais medidas não beneficiam nenhum dos envolvidos.
“Sempre fomos contra a ampliação exagerada do conceito de segurança nacional”, afirmou Mao Ning, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China.
Ela acrescentou: “Acreditamos firmemente que a imposição unilateral de tarifas não favorece nenhuma das partes”.
Na quarta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que a partir de 1º de agosto será aplicada uma taxa de 50% sobre o cobre, um metal essencial para a transição energética e diversas tecnologias, sendo o Chile o maior produtor mundial.
“O cobre é o segundo material mais utilizado pelo Departamento de Defesa dos EUA”, explicou Trump, ressaltando a importância do metal para a fabricação de semicondutores, aeronaves, embarcações e munições, entre outros.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login