Conecte Conosco

Mundo

China irá combater conteúdos contra casamento nas redes no Ano Novo Lunar

Publicado

em

O órgão regulador da internet da China anunciou que vai lançar uma campanha durante as celebrações do Ano Novo Lunar para eliminar conteúdos nas redes sociais considerados problemáticos, incluindo posts que promovam o medo do casamento ou de ter filhos.

O governo chinês está promovendo o aumento da natalidade para evitar uma crise demográfica, já que a população está envelhecendo e muitos jovens estão adiando ou desistindo de ter filhos.

A reunião familiar tradicional dessa festa, que é a mais importante do calendário chinês e começa em 17 de fevereiro, normalmente inclui perguntas sobre o estado civil, as perspectivas de casamento e a possibilidade de ter filhos. Essa situação é mostrada em filmes, livros e artigos, além de ser assunto frequente nas publicações online durante essa época.

A Administração do Ciberespaço da China (CAC) informou que conteúdos que promovam antagonismo de gênero ou aumentem o medo do casamento e ansiedade em relação ao parto são considerados como incitação a emoções negativas e devem ser removidos das plataformas sociais.

A campanha terá duração de um mês e tem como objetivo criar um ambiente online festivo, pacífico e positivo para o Ano Novo Chinês.

O regulador pediu que as principais redes sociais formem equipes dedicadas, reforcem seus times de moderação e aumentem a fiscalização especialmente durante os feriados.

Plataformas que permitirem a divulgação de conteúdos inaceitáveis serão investigadas e poderão receber sanções, conforme informou a autoridade.

A CAC também declarou que combaterá conteúdos em massa produzidos por inteligência artificial que exagerem conflitos familiares e confrontos entre gerações, como favoritismo parental, desentendimentos entre sogras e noras e brigas entre irmãos, visando apenas gerar tráfego.

O governo exige que as redes sociais façam moderação dos conteúdos, enquanto a CAC atua como a autoridade principal na definição e supervisão das normas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados