Mundo
China lança visto para atrair profissionais estrangeiros em tecnologia

A China introduziu nesta quarta-feira (1) um novo programa de vistos visando atrair profissionais estrangeiros especializados em ciência e tecnologia, buscando fortalecer sua posição como líder mundial no setor, à frente dos Estados Unidos.
Diferente da política adotada pelos EUA, onde o governo de Donald Trump implementou recentemente mudanças rigorosas e caras nos vistos para trabalhadores qualificados, a iniciativa chinesa visa facilitar a imigração para indivíduos que atendam aos critérios estabelecidos.
O novo visto K simplifica o procedimento para os solicitantes e, ao contrário de muitos outros tipos de vistos, não requer um convite formal de um empregador ou organização.
A agência oficial de notícias Xinhua destacou que os vistos K proporcionam maior conveniência aos portadores, oferecendo múltiplas entradas, validade estendida e períodos de permanência mais longos.
Embora direcionado a jovens talentos estrangeiros em ciência e tecnologia, os detalhes específicos sobre idade, níveis acadêmicos e experiência profissional ainda não foram divulgados.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, o setor tecnológico enfrentou dificuldades devido às modificações no visto H-1B feitas pela administração Trump, que agora impõe uma taxa de 100 mil dólares (aproximadamente 531 mil reais) para a obtenção do visto.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login