Mundo
China planeja ações para aumentar consumo interno e estabilizar empregos

O governo da China anunciou nesta segunda-feira, 25, que irá implementar novas estratégias para ampliar o consumo dentro do país e garantir a estabilidade do mercado de trabalho ao desenhar o próximo plano quinquenal, chamado de 15º Plano de Cinco Anos.
Em um comunicado, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) informou que seu líder, Zheng Shanjie, conduziu uma reunião com importantes representantes do setor privado para coletar opiniões sobre como assegurar um crescimento consistente e a criação de empregos.
Os empresários destacaram que, diante dos novos desafios e oportunidades nos mercados internos e externos, estão acelerando a adaptação de seus modelos comerciais e fortalecendo a integração entre esses mercados.
Entre as sugestões apresentadas, os participantes solicitaram a melhoria das políticas para expandir o consumo doméstico, a proteção dos direitos de propriedade intelectual, o desenvolvimento sustentável e de baixo impacto ambiental, além de reforçar o suporte para mão de obra qualificada e talentos.
Zheng Shanjie mencionou que o período do novo plano será caracterizado por um ambiente de desenvolvimento muito complexo. No entanto, destacou que a China continuará a se beneficiar de vantagens como um mercado de grande escala, uma estrutura industrial completa e uma ampla disponibilidade de recursos humanos.
A NDRC comprometeu-se a aprimorar as medidas para estimular a demanda, apoiar a inovação tecnológica nas empresas, aumentar a oferta de bens de qualidade e promover empregos qualificados. O órgão também enfatizou a importância de manter um diálogo constante entre governo e setor privado e de fomentar um ambiente de concorrência justa para impulsionar o crescimento econômico.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login