Conecte Conosco

Notícias Recentes

China quer parceria com Brasil contra pressões unilaterais

Publicado

em

Em um contexto de sanções impostas pelos Estados Unidos, o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, destacou nesta sexta-feira (15) a colaboração entre os dois países, que mantêm relações diplomáticas há mais de cinco décadas, reforçando o respaldo do gigante asiático diante do que chamou de “pressão unilateral”.

“A China está disposta a unir esforços com o Brasil para fortalecer forças amplas e equilibrar as diversas incertezas por meio de uma cooperação bilateral estável e promissora”, afirmou Zhu Qingqiao durante seu discurso, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de abertura da fábrica da fabricante chinesa GWM em Iracemápolis, São Paulo.

O embaixador ressaltou que mudanças significativas, inéditas em um século, estão acontecendo rapidamente, ameaçando a ordem e as normas internacionais. Por um lado, mencionou a existência de turbulências e desordens, destacando a “crescentemente unilateral pressão”. Por outro lado, observou que o Sul Global apresenta um crescimento notável e desempenha um papel importante na promoção da paz e do desenvolvimento conjunto. Ele defendeu que “China e Brasil devem cuidar de seus próprios interesses e fortalecer a colaboração”.

Ao concluir seu discurso na cerimônia da GWM, Zhu Qingqiao reafirmou que, independentemente das mudanças no cenário internacional, a China permanecerá ao lado do Brasil para construir um futuro mais justo e sustentável para ambos os países.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados